sábado, 2 de junho de 2012

Forum sobre Fobia Social

Venho-vos apresentar o fórum socialphobiaworld.com, este forum com mais de 25000 membros de todos os cantos do mundo, é o lugar de desabafo de muitas pessoas. É um espaço onde se discute principalmente o assunto da fobia social, mas também se discutem outros problemas como Depressão, Transtorno Obsessivo -Compulsivo, Agorafobia, etc...

Passem por lá, é uma comunidade bastante simpática e amigável e irão encontrar certamente muitos portugueses.

PS: Se souberem de outros fóruns deste género, ponham nos comentários!

14 comentários:

  1. http://www.spa-branca-flor.com/
    tratamentos terapeuticos para ansiedade, depressão.

    ResponderEliminar
  2. luto contra fobia social a 30 anos...o pior da fobia social é não saber se podemos confiar nesses mercenarios pisquiatras e empresarios da industrias farmaceuticas!!!! é uma corja igual ou pior que os politicos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Preciso de ajuda, não aguento mais. Estou no limite... É muita alienação e incompreensão ao meu redor. Não há nada pior que você ser obrigado a agir como alguém "normal" e ser vazado de "fresco" quando algo te foge o controle e você fica num beco sem saída. Cada dia, cada hora, cada segundo pra mim tá sendo insuportável.

    ResponderEliminar
  4. Oi. Tenho o mesmo problema. Sempre me achei diferente em alguns aspetos.coisas tao simples como assinar um papel era um panico.os tremores,as palpitaçoes excessivos estavam sempre lá.até o dia em que achei que nao poderia ser normal.pesquisei e descobri que isso tinha o nome de fobia social.é dificil porque tento esconder o problema e fugir das situaçoes.parece que ninguém se interessa pelo assunto quando só me apetece gritar por ajuda! É uma coisa que ultrapassar sozinha mas que só piora. Agora as Insónias...

    ResponderEliminar
  5. Alguém conhece algum site do tipo para portugueses, espanhóis ou brasileiros? Não encontro nenhum fórum como esse para outros países...

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  6. tentem manter a mente vazia e no presente; não estão sozinhos; estou lutando também...

    ResponderEliminar
  7. Eu não sei o que tenho, estou a beira dos 30 anos, estou desempregado, nos últimos 5 anos raramente sai de casa, escusado será dizer que não tenho quaisquer amigos ou tive sequer namoradas, não me consigo auto-diagnosticar, não sei se isto é causado por algum distúrbio ou se simplesmente é a minha natureza...

    Cheguei a uma situação em que não tenho simplesmente motivos para falar com ninguém, e ninguém tem motivos para falar comigo, já me habituei, nisto logicamente não incluo a família mais próxima, porque isso faz parte, mas de resto, estou completamente isolado do mundo exterior, não uso redes sociais para comunicar com ninguém, e mesmo que tivesse seria uma perda de tempo...

    Ao mesmo tempo tenho perfeita noção de que não me enquadro no perfil normal, mas recuso-me aceitar que tenho algum distúrbio, não tenho ataques de pânico se alguém me perguntar algo, posso ser gentil ou agressivo consoante a situação, interagir com terceiros não me dói por assim dizer...

    Quem sabe aquilo que me faz excluir verdadeiramente do contacto social, é o facto de não me sentir integrado, sinto-me excluído socialmente, não ter amigos, não ter trabalho e não fazer qualquer tipo de actividades ditas normais, tais como; sair a noite, ir a praia etc etc...

    As poucas vezes que saio são para levar o meu animal de estimação a Rua, e faço-o quase que por obrigação, o bicho precisa de apanhar e esticar as pernas, Eu sou isto mesmo, directo e prático, só faço qualquer coisa se tiver sentido ou se existir uma razão para tal...

    No fundo Eu não compreendo a sociedade, não compreendo as pessoas e as pessoas não me compreendem a mim, acho que se pudesse escolher preferia viver isolado num local distante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quero falar com vc por favor... rafaelcostadelemos@gmail.com
      zap84998995210

      Eliminar
  8. Alguém conhece um chat para pessoas que sofrem de fobia social?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, também sofro do mesmo problema e gostava de contactar com alguém e trocar ideias e ajudas para ver se consigo melhorar e ajudar a alguém.. JoseRibeiro2015@sapo.pt

      Eliminar
  9. sofro de fobia social a 4 anos...descobri que tinha esta "doença" a cerca de 6 meses, isto ta me a f*der a vida...nao consuigo sair a rua sozinho...ir o caffe...tirei a carta a pouco tempo mas tenho vergonha d andar de carro sozinho etc.etc...isto é uma merda,
    e o ke mais me revolta e ke ninguem me compreende...pensão ke ja é assim a minha personalidade...meu futuro vai ser uma merda!!!...falar com miudas é um problema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há 4 anos?começaste a sentir isso de um dia para o outro? acho estranho. eu sempre tive fobia social desde que me lembre, acho que já nasci assim :(

      Eliminar

 
;