sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Documentário Fobia/Ansiedade Social

Lembra-se na escola daquela criança sossegada que nunca levantava a mão? E aquele colega de trabalho que quase nunca fala nas reuniões? Todos nós já conhecemos alguém assim. E todos nós já sofremos a nossa dose de timidez, mas para algumas pessoas a timidez vai muito além do que possam imaginar.
Este documentário irá levar-lhe a numa viagem pelo mundo das pessoas que sofrem de ansiedade social. O terceiro mais comum transtorno mental nos Estados Unidos, depois da depressão e abuso de substâncias. O que é que se sente ao sofrer com este problema? Como é que afecta famílias? Qual é a causa? E como se pode obter ajuda?


Este é um documentário de 56m muito interessante sobre a fobia social, vejam que vale a pena! (pena não ter legendas)


4 comentários:

  1. eu tenho fobia social descobrir apouco tmp.
    me cinto mt mau mas ja tem um tempo ke passo pela pcicologa,,e tmo medicamentos,,ms n tenho melhorado,,no começo tava eu forico feliz falava cm td mundo,sem medo,,fiz auguns amigos,,ms agora tenho md receio disconfio de tds em minha valta,,to deprecivo,dentro de casa,tava indo a igreja fiz amigos,,agora td se afastaram de mim,,me ajudem por favor,,meu emeil,,é,,azevedo_thiago@live.com

    ResponderEliminar
  2. não aguento ms muita disculção mt briga minha mãe é mt nervosa,,meu pai quando bebe,,vira um demonio,,deus me perdoe,,eu ja to sofrendo com afobia e ja tenho 27 anos,,ms n concigo da um rumo na minha vida,,me cinto num mundo sem vouta,,quando comverso com os outros acho ke nunca tenho sertesa,do ke estou falando,,,tenho trauma da minha voz,,,tenho md de td,,n sei se os remedios ke tmo pra fobia,,e anciedade,,ta me melhorando,,eu acho ke ta me dando umas reaçoes mt ruimns dores de cabeça,,diaria tonturas,,embora ja cintia mt antes at de saber do meu problema,,kié fobia social,, sonolencia,,medo das pessoas md de falar besteiras ,,de n ter certesa,,do que estou falando,,se realmente to serto ou errado,,me cinto asim meio areo demoro pra entende as coisas,esquesso mt rapdo o ke aprendo,,isso vem acontecendo mt comigo,,to com mt falha de memoria,,se guardo uma coisa num lugar,,esqueço onde pus,n lembro nomes de rua,,demoro pra aprede as coisas,,sou pessimo em matematica,bom,,passei mt preconceito quando criança,,éra uma criança,,timida,quiéta,,mas comversava tinha amigos,,ia pra escola sozinho o unico problema,éra ke n conseguia aprende eler,,ms na época n foi detequitado problema nem um cmigo,,,ms com o tmp,,quando fui ficando ms velho asim tipo ums 12 a13 anos,,comesei a sofre preconceito,,com aminha voz,,e meu geito,,éra redicularizado na escola,,nas ruas,,onde eu passava,,me xingava,,de bicha,,louca,,sofri mt com isso,acabei me esolando,,no mundo,,sozinho,,commedo de td,,ms so comesei apensar em me tratar e descobrir,,o que tinha pesquizando msm na net,e depois ke comesei a passar pela pcicologa,,meu emiol,é,,[azevedo_thiago@live.com

    ResponderEliminar
  3. por favor me ajudem thiago carlos azevedo]serio preciso mt de ajuda,,,moro em são sebastiao sp,,litoral,,e presisso mt de ajuda,,quero,,mt ajuda,,me digam onde eu posso ir fora uma pcicologa,kero mt ajuda,,to sozinho,,minha familha é ignorante,,n entende o meu problema,,eu sou só por favor,,me ajudem,,gostaria de fazer um teatro,,ou uma ajuda,,ipinize,,sei la,alguma coisa,ke me ajude,,a melhora,,tenho pre conceito tmb,,cmigo msm,,com min ha voz,,com,minha,,aparencia,,eu to aki chorando e suplicando pelamor de deus,,me ajude,,me de uma força,,n aguento ms,,tds me olham de olhos tortos,os vizinhos,,penção ke tenho algum problema,,ou ate msm,,duvidam,,da minha sexualidade,,pelo fato de nunca ter namorado,,ja tendo vinte sete anos.n to trabalhando,to desempregado,,to sozinho sem ninguem se n obter uma ajuda,,eu vou acabar fazendo alguma loucura,,me cinto mt atordiado,,sem nossaum das coisas,,como se o mundo ao meu redor,,n esistice,,me cinto diferente,,n sei como funciona,,minha cabeça por dentro,,ja fiz mts esames e nunca da nd,,eu gostaria de fazer um esame de cabeça,,ms profundo,,cinto umas coisas ke n é normau pra minha idade,,e n tenho disposição pra,,nd..me afastei de tds,,e to me centindo,,mt estranho ultimamente,,esses remedios n tem me feito bem,,ms,,to mt ruim,,e sofrendo,,kero sai ms n cocigo,to sem forçaspra nd,,concegui um bico na politica,,ms ja to pensando cmo vai ser,,ja to morrendo de md,,kero morre,,fuge,,tmb,,com afamilha kieu tenho se eu foce normau ,,ae sim eu seria diferente,,eles sãom meio piradaumns.irmans,,pai,,mãe,,normau aki msm,,e olhe la ainda tmb,,porque quando fica nervosa,,tmb,só deus,,ms é amenos agreciva,,minha irma,,e meu irmao,kié casado,,e tem dois filhos,,exemplo de vida pra mim,,,menino trabalhador,,onesto,,lutador,,e mais novo kieu,,fez 24 agora,,ms tem uma vida..ke eu teria ke lutar mt e md meu geito,,pra ser pelomenos ametade do kiéle é,,me cinto um merda,,ninguem,,,[azevedo_thiago@live.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Thiago.
      Sem dúvida você está num momento muito baixo da sua vida e o seu ambiente familiar não é dos melhores.

      O teatro seria uma grande ajuda para o seu problema, com o tempo iria estar mais à vontade com os outros. Por isso recomendo, que procure um teatro ou algo equivalente, ou faça por exemplo voluntariado em outra coisa que goste. Claro que isso não basta e deverá também ter algum acompanhamento do psicólogo.

      Se acha que os medicamentos não estão a fazer nada, fale com a psicóloga e escute o que ela diz sobre o assunto. Se tiver a a ideia que ela não está a fazer muito por si, vá a outro psicólogo. Não tenha medo em pedir a opinião de outro profissional, é a sua vida e o seu bem estar que interessa.

      Aconselho-o a contactar o CVV - Centro de Valorização da Vida, é uma organização do Brasil, que presta apoio emocional por telefone, chat, voIP ou email.

      http://www.cvv.org.br/

      Aconselho-o também a visitar o website http://www.escolapsicologia.com, que tem vários artigos muito interessantes sobre fobia social, timidez, depressão, falta de auto-estima etc... e que também prestam consultas de psicologia online.

      Eu própria também sofro de muitos problemas que referiu, por isso desejo-lhe tudo de melhor e que ultrapasse esse mal. Mas lembre-se, lute pela sua vida, não desista! E nunca guarde os seus problemas para si, converse com alguém, mesmo que seja alguém do outro lado da linha como o CVV.

      Eliminar

 
;