quinta-feira, 17 de maio de 2012

As entrevistas de Emprego...

Acabei o secundário e não quis seguir para a Universidade. Desde que terminei o 12º tenho tentado encontrar emprego, mas sem sucesso.
Já fui a algumas entrevistas e sempre foi uma tortura. Acho que uma das piores coisas para uma pessoa com fobia social é ir a uma entrevista de emprego. 

No meu caso fico logo ansiosa horas antes da entrevista, coração a bater mais depressa, respiração mais ofegante e borboletas no estômago.
Durante a entrevista não consigo disfarçar o meu nervosismo, fico com a boca seca e a voz tremida e por isso dificuldade em falar, tento ao máximo olhar nos olhos do entrevistador e sorrir, e pelo menos nisso acho que sou bem sucedida...

Sei perfeitamente que uma das principais razões para não ser aceite para o emprego é a minha maneira de ser, a minha timidez. Aliás na minha ultima entrevista, o entrevistador disse exactamente que eu não podia ser tão tímida, se ele soubesse que o problema não é uma simples timidez mas sim algo maior chamado ansiedade social...

Numa das entrevistas que fui tive oportunidade de fazer um dia de experiência, assim como outras pessoas que estavam também a concorrer para aquela vaga. No entanto nesse dia de experiência correu-me tudo mal, era muita coisa para aprender num dia só, frequente contacto com montes de pessoas e como as minhas capacidades interpessoais são péssimas, não fiquei com o emprego. É pena porque o local do emprego era quase debaixo do meu prédio...

Quero tanto trabalhar, ganhava algum dinheiro, ganhava experiência profissional e ganhava confiança. Sei que quando for o meu primeiro dia de trabalho vou estar uma pilha de nervos e não vou dormir a noite anterior, mas sem dúvida me ajudava um pouco na minha capacidade de me relacionar com os outros.

5 comentários:

  1. sei exatamente oq vc esta falando,mas no meu caso não consigo nem sequer entrar numa agencia de emprego...que superamos isso tudo...

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo blog eu também tenho isso. Frequentemente não vou a entrevistas. Já trabalhei em muitos lugares e na entrevista não consigo desenvolver muito bem minhas atribuições; perdi boas oportunidades; se a entrevista for em inglês pior ainda; mesmo tendo conhecimento

    ResponderEliminar
  3. Eu ultimamente fiz 5 entrevistas de emprego nao passei em nenhuma por falta de comunicacao da um branco na minha cabeca que nao sai nada acho que eu nao sirvo pra nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei bem o que está passando, hoje perdi uma boa entrevista por não ter coragem de falar com entrevistador e por me achar incapaz.

      Eliminar

 
;